Home

O que você vê. Como você vê

A Olhares Brasil é um sonho, um projeto de vida que vem sendo realizado paulatinamente. A ideia é que muitos possam apresentar seus olhares, através das lentes de suas câmeras em expedições fotográficas e tours fotográficos por locações ainda desconhecidas ou pouco exploradas do nosso país. E se para isso conseguirmos criar as condições para fomentar o turismo nestes locais, promovendo um despertar de consciência e cuidado com o meio ambiente, fazendo crescer nas pessoas um desejo de novas conexões com a natureza, terá sido certamente a melhor recompensa.

Começamos a atuar pelo Rio de Janeiro e tem sido gratificante poder mostrar ao turista na cidade um jeito diferente de fazer turismo, com foco na experiência real do visitante. Consideramos uma alegria ter um feed back tão positivo de nossos clientes o que nos motiva a nos dedicar ainda mais à excelência de nossos serviços.

Quer nos conhecer um pouco mais?

Quem somos?

Empresa especializada em passeios privativos no Rio de Janeiro e cidades turísticas próximas, em carros particulares ou vans, em serviços que incluem guias credenciados pela Embratur e opção de guias fotógrafos.

O Brasil carece de serviços turísticos que privilegiem a experiência do turista. Os passeios tradicionais juntam em um dia uma grande quantidade de atrativos, muitas vezes somente visitas externas, com passagens rápidas, impedindo assim que o turista aproveite de verdade os locais e com isso tenha uma pobre experiência da cidade. A Olhares Brasil quer promover exatamente o contrário. Nossa prioridade é a experiência do turista. Os passeios são criados e organizados de maneira a otimizar o tempo, porém sem correria. O número reduzido de pessoas traz maior agilidade aos deslocamentos, maior conforto e atenção ao visitantes e elevada qualidade do serviço.

A empresa está localizada no Rio de Janeiro e atua como receptivo na Cidade com excursões e passeios diferenciados, com foco nas belezas naturais, história e cultura.

Seja bem vindo ao Rio de Janeiro. Vem com a gente!

 

Fundadora

Lu Trevisan Photography

Meu nome é Luciane Leal. Sou a fundadora da Olhares Brasil e divido com vocês minha experiência e meus sonhos.

Meu pensamento sempre transitou pelo universo do inexplorado. Descobri desde muito nova, que minha natureza inquieta e curiosa fariam de mim um espírito quase nômade, dona de uma interminável vontade de estar sempre indo, em busca, desbravando, conhecendo. Encontrei na aviação, já aos 20 anos, uma excelente oportunidade de iniciar este caminho de saída do meu quadrado rumo à outras realidades, novas culturas e valores. A aviação me apresentou o mundo, e eu gostei muito do que descobri sobre ele naquela oportunidade. Me deparar com a certeza de que será impossível nessa vida conhecer cada diferente povo, língua ou dialeto falado, cada construção humana, cada diferente paisagem e ecossistema, que será inviável, ao menos com uma vida apenas, conhecer cada diferente canto desse nosso magnífico planeta, só despertou ainda mais meu espírito irrequieto. Fascina-me a ideia de eternidade da novidade. Nunca saberemos tudo, nunca veremos tudo, e por isso mesmo, temos um mundo de encantamento e surpresas diante de nossos olhos, pronto para ser explorado e desvendado, e isso certamente dá um sentido muito especial à vida.

Viagem, fotografia e encantamento

E como a fotografia entra nessa história? Cantar e viajar são duas das minhas três paixões. A fotografia é a terceira.

Nossa memória é capaz de guardar com riqueza de detalhes os nossos olhares, nossa percepção do entorno. Cada imagem construída em nosso cérebro é cuidadosamente armazenada com o intuito de ser revista, de ser tocada pela memória novamente algum dia. E são estas visões de mundo que registramos – conjunto de emoções e experiências sensoriais -, que definem o que somos. Cada olhar é singular, pessoal e intransferível.

A fotografia é um caminho pelo qual deixamos que nossos registros pessoais sejam conhecidos. É a tentativa de reprodução mais fiel de nosso olhar subjetivo. A fotografia concretiza nossas apreciações da realidade, modificando percepções cristalizadas, informando, comovendo, causando encantamento. Unir a fotografia ao desejo de explorar as maravilhas que nosso planeta nos brinda é o que fez ganhar força um projeto pessoal: a Olhares Brasil